segunda-feira, 19 de maio de 2014

A Copa está chegando...e agora?


                      Faltam poucos dias para o início da Copa do Mundo. Eu nunca me esqueci da agonia que tomava conta de nós, quando crianças, nesses momentos que antecedem uma Copa do Mundo. As ruas enfeitadas, as músicas linda que eram compostas para esse momento enaltecendo o Brasil e nós sentíamos um orgulho tremendo de ser brasileiro. Eu me perguntava e se um dia a Copa acontecesse aqui? Que maravilha seria. Pois é. Vai acontecer daqui a poucos dias e até agora não vi ruas nem casas enfeitadas. Parece que nem as crianças acreditam mais na verdade do futebol. No que está por trás de tudo que acontece. Depois da Copa do Mundo em que o Brasil perdeu para a França, num jogo que era tido como ganho. Jogadores passando mal antes do jogo, outros andando em campo. Saber que uma competição dessas envolvem milhões de dólares e incalculáveis e inimaginários interesses, minha ansiedade é só pelo fim do último jogo e torcer para que o Brasil não sucumba em todos os sentidos.
                         Quando criança, jamais imaginei que eu estaria exercendo uma profissão que me fizesse contar nos dedos os dias, horas e minutos para o encerramento da Copa quando ela batesse a nossa porta. O vandalismo e inúmeros crimes decorrentes da insatisfação do povo com tudo que tem ocorrido aqui me assustam. Vislumbram-se momentos difíceis, conturbados e sem precedentes. Há que se dobrar os joelhos e pedir a Deus que nos proteja.


Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger