segunda-feira, 26 de maio de 2014

Em 30 anos, aposentada adota 25 crianças em Lavras, MG


Ela cuidou sozinha dos filhos desde que fez a primeira adoção, em 1973.
Em Poços de Caldas, doceira vive feliz após ter adotado cinco jovens.

Do G1 Sul de Minas
Se adotar uma criança já é uma prova de amor, imagine adotar várias? É o caso da Dona Mirandolina de Jesus, de 84 anos, que mora em Lavras (MG). Ao longo da vida, a aposentada criou 25 filhos, todos adotados.
A primeira adoção de Dona Mirandolina foi em 1973 e a última em 2004. Sozinha, a “super mãe” conta que teve muito trabalho para cuidar de tantas crianças. “Dá muito trabalho né, mas a gente cria. Dizem que em panela que come um, comem dois, três e assim vai”, brinca a aposentada.
Aposentada de 84 anos de Lavras adotou 25 crianças ao longo da vida (Foto: Reprodução EPTV)Aposentada de 84 anos de Lavras adotou 25 crianças ao longo da vida (Foto: Reprodução EPTV)
Há 20 anos, a história de Dona Mirandolina já havia sido contada através de uma reportagem daEPTV Sul de Minas. Aos 65 anos, a aposentada já tinha adotado 18 crianças que viviam em um clima de muita união. Atualmente é difícil reunir toda a família e grande parte das lembranças estão nas fotografias.
“Eu sempre falo que tenho vontade de ir para a Etiópia buscar pelo menos umas três crianças para cuidar”, afirma.
Caso da aposentada foi mostrado há 20 anos pela EPTV Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)Caso da aposentada foi mostrado há 20 anos pela EPTV Sul de Minas (Foto: Reprodução EPTV)
'Adoçando' a vida
Outro bonito exemplo na região é o de Estefânia Aparecida Moreira, de Poços de Caldas (MG). A doceira, que já era mãe de três filhos, resolveu adotar mais cinco. Três deles são irmãos e foram adotados por ela assim que perderam a mãe biológica.
“Eu não queria me separar dos meus irmãos e na hora que ela apareceu Deus tocou em mim e me fez pedir a ajuda dela”, conta um dos irmãos, Weverton Nasser Batista.
Na hora de adotar, Estefânia não se preocupou com a idade e nem com a deficiência de um deles. Ela garante que é muito feliz com a família que formou. “Eles adoçaram a minha vida. Na verdade, eu digo que eles  é que me adotaram. O que mais tem nesta casa é amor e é do amor que sinto por eles que eu retiro as minhas forças”, diz emocionada.
Doceira vive feliz com cinco filhos adotivos: "Eles adoçaram a minha vida" (Foto: Reprodução EPTV)Doceira vive feliz com cinco filhos adotivos: "Eles adoçaram a minha vida" (Foto: Reprodução EPTV)
Adoção na região
Dados do Cadastro Nacional de Adoção mostram que mais de cinco mil crianças e adolescentes, em todo Brasil estão à espera de uma família. O número de pretendentes já passa dos 30 mil.
Em Varginha (MG), 83 pessoas estão na fila e quatro crianças podem ser adotadas. Em Poços de Caldas, são 80 candidatos para três crianças. Já em Pouso Alegre (MG), quatro crianças esperam pela adoção e 82 pretendentes aguardam na fila.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger