terça-feira, 13 de maio de 2014

DESMILITARIZAÇÃO...SEM CABIMENTO!


A mancha vermelha, revela os poucos países que ainda mantém uma polícia militarizada no mundo.

A sociedade defende a desmilitarização por entender que este é o motivo da violência policial mas, se esquece que ela sim é violenta, corrupta, desorganizada e desprovida de ética mas quer canalizar a culpa para a PM. 

(Neste parágrafo estão os motivos desvelados pelo autor do texto, pelos quais tanto os policiais militares, como os cidadãos querem a desmilitarização).

Me lembro do saudoso Coronel Lucas que falava, "a PM não pega seus homens e mulheres em Marte, pega na sociedade", portanto, ela é o reflexo da sociedade mas é mais facil jogar a culpa da violencia policial no sistema militar e não na sociedade que promove linchamentos, explora crianças e mata mulheres sob a desculpa de se mata por amor. 

Vivemos um senso comum de que Militares são desclassificados, sem estudo e educação e por isso devem ser tratados com rispidez para que seja mantida a disciplina. Sobre este quadro o General Caxias, escreveu ao Ministro da Guerra, referindo-se aos anos anteriores à guerra do Paraguai, que, “por um conjunto de circunstâncias deploráveis, o nosso Exército contava sempre em suas fileiras grandes maioria de homens que a sociedade repudiava por suas péssimas qualidades.

” Hoje o Militar faz parte da sociedade, frequenta e reside em bons lugares, tem carro, são classe media e isso incomoda a alguns, para eles, o PM tem de ser o "coitadinho' que mora na favela e seca a farda atras da geladeira com medo dos vizinhos saberem da sua condição de PM. Junte a estes recalcados os PMs que cresceram sem disciplina familiar e acham que o Regulamento escraviza, são pessoas que "deveriam dar graças" por terem entrado na corporação pois ela sim dá chance aos maus, se trabalhassem em uma grande empresa como a FIAT, não duravam os três meses de experiência. 

A Policia ser Militarizada é bom para a sociedade que tem um efetivo armado e com poder de polícia sob o controle de um regulamento que a impede de se transformar em um bando, é bom para o Militar que tem no status de Militar a garantia de seus direitos respeitados, direitos estes que não são benevolência dos governantes mas para compensarem os 30 anos de serviço insalubre, mudando de cidade em cidade, trabalhando nos finais de semana, madrugada e dias festivos enquanto esta mesma sociedade ingrata descansa e confraterniza. 


No mapa, em azul os países com Policia Militar, em vermelho os que ja tiveram!

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger