terça-feira, 13 de maio de 2014

Justiça condena 80 pessoas por atentados em Santa Catarina

Penas chegam a 19 anos e seis meses em regime fechado.
Três pessoas foram absolvidas pela 3ª vara criminal de Blumenau.

Do G1 SC
Um dos maiores julgamentos da história de Santa Catarina ocorreu na noite desta segunda-feira (12), quando 80 suspeitos de integrar ou ter ligações com uma facção criminosa foram condenados pelas duas ondas de ataques criminosos em Santa Catarina, em novembro de 2012 e fevereiro de 2013.
A juíza Jussara Schitler dos Santos Wandscheer, da 3ª vara criminal de Blumenau, expediu a sentença e absolveu apenas 3 dos 83 suspeitos denunciados pelo Ministério Público. Os condenados podem recorrer à sentença em até 5 dias. A maioria já se encontra presa em diferentes cárceres do estado.
De acordo com a assessoria da 3ª vara criminal, mais dois processo de reús envolvidos nos mesmos casos serão julgados. Ao todo, 97 pessoas foram indiciadas pelos crimes, informou Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) da Polícia Civil de Santa Catarina. A juíza optou por desmembrar os autos para facilitar o julgamento.
Dois ônibus da empresa Canasvieiras foram incendiados na madrugada de sexta (Foto: Canasvieiras/Divulgação)Ônibus foram nas duas ondas de ataques
(Foto: Canasvieiras/Divulgação)
A maioria dos sentenciados responderá por formação de quadrilha armada, tráfico e associação para o tráfico. As penas chegam a 19 anos e seis meses de reclusão em regime fechado. Alguns condenados cumprirão em regime semiaberto. As multas variam de 1/20 a 1/30 de salário mínimo dia.
Entenda o caso
Em novembro de 2012, quando aconteceu a primeira onda de atentados, durante sete dias foram confirmados 58 atentados em 16 municípios catarinenses. Os ataques cessaram depois do anúncio da saída do diretor da Penitenciária de São Pedro de Alcântara.
A segunda onda de atentados em Santa Catarina começou na noite de 30 de janeiro, no Vale do Itajaí. Veículos foram incendiados e foram disparados tiros e jogados coquetéis-molotovs contra prédios públicos. As 114 ocorrências foram registradas em 37 municípios até 3 de março.

Nenhum comentário:

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO

MINHA GIOVANA NO FEMUSA ENTREGANDO O VIOLÃO AO ARTISTA SORTEADO
MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA

MINHA DAMIRES E MINHA GIOVANA
PRESENTES DE DEUS

Total de visualizações de página

BRINQUEDO DE CRIANÇA!

BRINQUEDO DE CRIANÇA!
MINHA GIOVANA
Powered By Blogger